Governo confirma dez homicídios em Fortaleza e Região Metropolitana na última noite e madrugada

Fortaleza e Região Metropolitana registraram uma onda de violência entre sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), das 18h de sexta, 21, até as 3h deste sábado, 22, foram confirmados dez homicídios em sete localidades. As motivações, bem como a possível ligação entre as diversas mortes, ainda estão em análise.

Na manhã deste sábado, o governador Elmano de Freitas (PT) informou ter conversado por telefone com o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski. Ele disse, em pronunciamento nas redes sociais, que não hesitará em “solicitar reforço de apoio federal”.

Siqueira: 1
Messejana: 1
Barroso: 2
Bonsucesso: 1
Mondubim: 2
Conjunto Palmeiras: 1

Na Região Metropolitana

Ainda nesta manhã, 22, as informações dão conta que teriam sido 21 óbitos em 11 localidades. Contudo, há divergências com o apurado pela SSPDS em relação a quantidade de óbitos, excluindo possíveis casos na Maraponga, Mondubim, Bom Jardim, Praia do Futuro, Bonsucesso, Pacatuba e Maracanaú. Alguns desses casos teriam sido de pessoas lesionadas, o que gerou a divergência.

Para conter os casos de violência da noite de sexta-feira, 22, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) acionou cerca de 437 agentes para ação nas ruas. Na ocasião, também foi instaurado procedimento de apenas dois policiais por viatura, para ampliar a frota de agentes em operação.

  • Barroso

Uma tentativa de chacina na Areninha do Jardim Violeta, no bairro Barroso, em Fortaleza, deixou várias pessoas baleadas por volta das 20h50min desta sexta-feira, 21. Duas pessoas, uma criança e uma mulher adulta, morreram, enquanto outras quatro, incluindo crianças e uma mulher adulta, ficaram feridas.

  • Bonsucesso

Na Rua Planaltina, em Bonsucesso, uma mulher foi morta a tiros em frente à sua residência. Ela foi identificada como Cristina Bezerra Alencar, de 41 anos, e possui histórico criminal com mandado em aberto por homicídio.

Segundo relatos, indivíduos chamaram pela vítima e, ao avistá-la, começaram a disparar. A mulher tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no quintal de sua casa.

  • Pacatuba

Na Rua Pedrina da Silva, no bairro Timbozinho, em Pacatuba, um homem identificado como Daniel foi morto a tiros. Uma mulher e uma criança de aproximadamente três anos também foram baleadas e levadas ao hospital. O crime ocorreu às 17h59.

  • Mondubim

Dois homens foram baleados na Rua Antônio Divino, no bairro Mondubim, por volta das 21h. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na Rua Firmino Rivieira, no bairro Siqueira, um homem foi morto a tiros.

  • Messejana

Na Rua Capitão Santos, em Messejana, um homem foi encontrado morto em via pública após disparos de arma de fogo serem ouvidos por volta das 20h16. A vítima foi encontrada já sem vida em via pública.

  • Caucaia

Na Rua José Marinho, no bairro Araturi, em Caucaia, um homem foi executado a tiros após ser abordado por um grupo criminoso. O crime ocorreu às 19h26, quando a vítima estava prestes a adentrar um condomínio de motocicleta. Ele foi levado para um matagal atrás do condomínio e executado. A Perícia foi acionada e a Polícia investiga o caso.

 

O POVO

 

Artigo anteriorTentativa de chacina deixa criança e idosa mortas e quatro feridos em Fortaleza
Próximo artigoBanhistas morrem afogados na praia da Ponta Negra em Manaus