Grupo de mulheres protesta pelo afastamento de Ari Moutinho do TCE-AM

Foto: Internet

Um grupo de mulheres se organiza para pedir o afastamento do conselheiro Ari Moutinho Júnior, após a conselheira Yara Lins, do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o acusar de agressão. O protesto está marcado para terça-feira (10), em frente ao TCE-AM, às 14h.

Yara Lins formalizou a denúncia contra Ari Moutinho, na sexta-feira (6),na Delegacia Geral da Polícia Civil. A conselheira eleita presidente do órgão de controle, acusa o servidor de proferir palavras de baixo calão e a ameaçar, antes da votação.

Na coletiva, Yara Lins relatou que, antes da sessão, foi xingada pelo colega. “Está aqui uma mulher. Uma mulher que foi covardemente agredida no Tribunal de Contas, dentro do plenário, antes da eleição para me desestabilizar […]. Eu fui cumprimentar o conselheiro Ari [Ari Moutinho]. Eu disse: ‘bom dia’, e ele respondeu: ‘bom dia, nada, safada, puta [sic], vadia [sic]’”, disse.

O caso chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) no mesmo dia em que a conselheira denunciou o colega. Em uma postagem nas redes sociais, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) disse que levou o assunto ao ministro Alexandre de Moraes.

 

Artigo anteriorVídeo: casa de professor universitário é alvejada com vário tiros no bairro São Lázaro
Próximo artigoHomem bebe o próprio sangue, ameaça filha de 2 anos e é preso