Dois homens e duas mulheres foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta terça-feira (14), suspeitos de envolvimento no roubo e sequestro de um casal em Manaus.
Segundo comandante das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), tenente-coronel Renan Carvalho, as vítimas trabalhavam na venda de ouro e foram sequestradas no bairro Tarumã, zona oeste da capital, no entanto, o marido conseguiu fugir e correu para uma área de mata onde ligou para a polícia.
Ainda segundo as informações, a esposa foi levada pelos criminosos e obrigada a efetuar um pix de R$ 10 mil para a conta de uma mulher. Os suspeitos e a vítima foram encontrados no conjunto Parque das Laranjeiras, no bairro Flores, zona centro-sul da capital.
A polícia localizou ainda a mulher que teria recebido a quantia no pix. Ela foi presa no conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), para os procedimentos cabíveis. O adolescente foi conduzido a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).