Daniel da Silva, foi morto a tiros após tentar assaltar um sargento da Polícia Militar com a ajuda de três comparsas na noite desta quinta-feira (15), na rua Miuaiz, na comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus.
Segundo testemunhas, os suspeitos tentaram assaltar o sargento mas o agente reagiu à ação criminosa e efetuou disparos de arma de fogo contra eles. Durante o tiroteio, o agente também foi baleado.
Ainda segundo as informações, dos envolvidos na ação, um morreu, o outro ficou ferido, e os outros dois suspeitos conseguiram fugir.
O criminoso ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Platão Araújo, na zona leste de Manaus. Já o sargento foi encaminhado para o Hospital 28 de Agosto, na zona centro-sul da capital.
Testemunhas indicam ainda que a ocorrência foi descoberta após o próprio policial enviar um áudio em aplicativos de mensagem informando que havia sido baleado em uma tentativa de assalto.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para fazer a remoção do corpo do homem.