Homem é preso após perseguir Amom Mandel em shopping de Manaus

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) relatou em suas redes sociais ter sido perseguido na noite desta segunda-feira (14/10) em um shopping localizado na zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o parlamentar, o suspeito, que já havia assediado suas assessoras parlamentares, possui histórico criminal por agressão, injúria e assédio.

Amom tentou se desvencilhar do perseguidor entrando em diversas lojas, sem sucesso. Preocupado com a situação, ele solicitou ajuda da segurança do shopping, que prontamente garantiu sua segurança e o acompanhou até seu veículo. Após o incidente, o deputado foi ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde registrou uma queixa formal.

O suspeito foi rapidamente identificado e levado para a delegacia. No entanto, mesmo detido, ele continuou a fazer ameaças, chegando a desligar o disjuntor do prédio, o que deixou a delegacia sem energia. Em meio às ameaças, ele chegou a afirmar que “retiraria as vísceras” do deputado e de sua equipe que estava presente no local.

Amom Mandel destacou a importância de combater esse tipo de comportamento, afirmando: “Precisamos lutar para que esse tipo de ameaça, agressão e perseguição não aconteça, não só comigo, mas com ninguém nesta cidade.”

Artigo anteriorManaus amanhece encoberta por intensa fumaça nesta terça-feira (15)
Próximo artigoPescadores de 48 cidades do Amazonas receberão R$ 2.824 de seguro-defeso