Kauã de Lima Pinheiro, 18, foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (18), na avenida Djalma Batista, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. Vítima foi morta com um tiro na cabeça. Ele também tinha um disparo de arma de fogo na perna esquerda. Não há informações sobre a motivação do crime.
De acordo com informações do delegado Daniel Vesani, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS), no local foram feitos vários disparos de arma de fogo, a PM foi acionada e encontrou a vítima em óbito. O delegado afirma que a vítima seria uma pessoa em situação em rua.
Há também versões que serão apuradas sobre um possível envolvimento de um veículo com três ocupantes e a suspeita de que a vítima teria tentado impedir o roubo de fios elétricos.
“Todas essas informações ainda precisam ser confirmadas. Nenhuma delas é oficial”, afirmou o delegado. Segundo ele, há indícios de que a vítima seria cidadão venezuelano, mas isso também ainda não foi verificado oficialmente. O homem recebia ajuda de uma igreja local e estava trabalhando.
Dinâmica do crime
Policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que foram acionados para atender a uma ocorrência onde um homem havia sido alvejado em frente a uma casa. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima já sem vida, com um disparo de arma de fogo na cabeça e outro na perna esquerda. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Providências tomadas
Equipes do Departamento Técnico Científico (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar a perícia no local e remover o corpo. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).