A empreendedora e influenciadora digital americana Crystal Villegas, 31, morreu no último domingo (30) devido a uma meningite fúngica que contraiu durante uma cirurgia plástica para aumento dos seios, no México. A inflamação atinge as meninges, membranas que ficam em torno do cérebro e da medula espinhal.
Segundo a imprensa britânica, Crystal sentiu uma forte dor de cabeça e febre alta pouco dias após a operação. Ela foi levada pelo marido, Juan Tapia, para uma emergência e, após ser submetida a alguns exames, os médicos diagnosticaram um tipo raro de meninge, provocado por fungos. A influenciadora ficou quatro meses internada.
“Foram quatro meses difíceis, ela lutou muito e nunca desistiu. Ela só queria desesperadamente ver seus três filhos crescerem e se tornarem adultos. Por favor, estejam cientes dos riscos de cirurgias estéticas. Nossa esperança é espalhar a conscientização para que as pessoas possam realmente fazer a pesquisa. Muda tudo. Não vale a pena”, declarou o marido da influenciadora.
Crystal deixou três filhos. Segundo Juan, ela estava arrependida do implante mamário e torcia para se recuperar e ter uma nova chance com a família.