Jovem extrai os sisos e morre dias depois; marido acusa hospital por negligência

Uma jovem de apenas 21 anos, faleceu na madrugada de domingo (10) após sofrer graves complicações decorrentes da retirada dos sisos, procedimento realizado em uma clínica odontológica de Jataí, Goiás, no dia 29 de fevereiro.

No dia 5 de março, a jovem começou a sentir fortes dores e inchaço. Preocupado, seu marido a levou ao Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho, onde a equipe médica levantou a suspeita de Chikungunya, ministrando apenas dipirona e liberando-a sem maiores exames.

No dia seguinte, a jovem foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jataí, recebendo soro na veia. Apesar da medicação, a situação piorou e, no dia 7 de março, data agendada para a retirada dos pontos, ela foi transferida novamente ao Hospital Serafim de Carvalho.

Segundo relatos do marido, o acompanhamento médico no hospital foi negligente, com apenas duas visitas do médico durante todo o período de internação. A jovem, já debilitada pela infecção, apresentava inchaço intenso e dores severas.

Na tarde do dia 9 de março, a mulher foi finalmente transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas, devido à gravidade da infecção, que evoluiu para um choque séptico, faleceu por volta das 3h da madrugada do dia 10.

O caso foi registrado como homicídio culposo e será investigado pela Polícia Civil de Jataí, que busca determinar se houve negligência ou erro médico durante o procedimento de retirada dos sisos ou no acompanhamento posterior.

Artigo anteriorLeidy joga roupas de Davi na piscina do BBB 24; veja o vídeo!
Próximo artigoWilson Lima nomeia mais 17 comissões municipais para dirigir o União Brasil no interior