Tiago Trindade Araújo, de 18 anos, morreu neste sábado (5), no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, zona Leste de Manaus, após passar dois dias internado em estado grave. O jovem havia sido baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto ocorrida na última quarta-feira (3), no bairro Tancredo Neves.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Tiago estava trafegando de bicicleta pela rua José Romão quando foi abordado por indivíduos que estavam em um carro. Durante a ação criminosa, houve um disparo que atingiu a cabeça do jovem.
A vítima foi socorrida imediatamente e levada ao Hospital João Lúcio, onde recebeu atendimento médico intensivo. No entanto, devido à gravidade do ferimento, Tiago não resistiu e veio a óbito dois dias depois.
O caso está sendo investigado como latrocínio — roubo seguido de morte. Até o momento, os autores do crime não foram identificados. A polícia trabalha para localizar câmeras de segurança na região que possam ter registrado a ação e ajudar na identificação dos suspeitos.
A DEHS solicita que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada de forma anônima pelos números (92) 98118-9535 ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).