
O julgamento da denúncia crime contra Jair Bolsonaro e seis aliados começa nesta terça-feira (25), na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Estão marcadas três sessões até esta quarta (26), para decidir sobre a acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR).
O julgamento terá um esquema diferenciado para a cobertura da imprensa e somente veículos que já cobrem a corte poderão acessar o local mediante credenciamento.
De acordo com o STF, o policiamento das áreas próximas ao Tribunal será reforçado e “equipes de pronta resposta para emergências” serão utilizadas. O controle de acesso ao tribunal e o monitoramento das instalações também serão ampliados. O trabalho de segurança será realizado pela polícia judicial do supremo, com o apoio da secretaria de segurança pública do Distrito Federal.
Quem será julgado com Bolsonaro?
O chamado ‘núcleo crucial’, que será julgado nesta terça-feira (25) é composto por Jair Bolsonaro e sete aliados: Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, General Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Souza Braga Netto.