Michelle diz que cirurgia de Bolsonaro foi finalizada ‘com sucesso’

A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar uma hérnia inguinal bilateral foi concluída na tarde desta quinta-feira (25), segundo divulgado pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais.

O procedimento cirúrgico foi realizado a pedido da defesa de Bolsonaro e autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses em regime fechado por tentativa de golpe. Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.

Após a perícia médica constatar a necessidade de uma intervenção cirúrgica e o pedido da defesa ser autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro foi transferido da PF para o Hospital DF Star, também na capital federal, na última quarta-feira (24).

Entenda a condição do ex-presidente

A hérnia inguinal, também chamada de hérnia na virilha, ocorre quando tecidos do interior do abdômen se projetam por um ponto mais fraco da parede muscular abdominal, formando um tipo de abaulamento.

Quando surge em ambos os lados, como no caso do ex-presidente, a condição é classificada como hérnia inguinal bilateral.

A doença pode provocar inchaço, desconforto e dor, especialmente ao realizar esforços físicos, tossir ou permanecer muito tempo em pé. Em alguns casos, porém, a hérnia inguinal bilateral pode ser assintomática.

A cirurgia teve início por volta das 9h30 desta quinta-feira (25) e durou quase quatro horas.

Michelle informou que o procedimento ocorreu sem intercorrências e que “agora é aguardar o retorno da anestesia”.

Artigo anteriorCarro colide com poste e deixa ferido em avenida da Zona Leste de Manaus
Próximo artigoMorre mulher que foi atropelada e arrastada por quase 1 km pelo ex-namorado