Na noite dessa segunda-feira (19), moradores da comunidade Pontal da Cachoeira, no bairro Tarumã, em Manaus, realizaram um protesto incendiando pedaços de madeira e pneus, em uma tentativa de chamar a atenção para a falta de água que já dura 20 dias na região.
Um vídeo do protesto mostra a via completamente interditada, com os moradores utilizando fogo e realizando um “panelaço”, um ato de protesto em que panelas, frigideiras e outros utensílios de cozinha são batidos para criar ruído e atrair a atenção para suas reivindicações.
“É revoltante não ter água no bairro, especialmente para quem trabalha, paga suas contas e chega em casa cansado sem poder tomar banho ou até mesmo dar água para o cachorro”, desabafou um dos moradores, expressando a frustração da comunidade com a situação.
veja o vídeo:
O que diz a Águas de Manaus ?
“A Águas de Manaus detectou um problema no poço profundo que abastece o bairro Campos Sales no fim de semana e trabalha na recuperação da unidade. Desde o ocorrido, a concessionária colocou à disposição carros-pipas para atendimento da população impactada no bairro. Em paralelo, equipes da empresa realizam manobras para levar água de outros sistemas da cidade para o Campos Sales e também seguem atuando para normalização completa do abastecimento na área”, informou a concessionária por meio de nota.