MANAUS – O mototaxista Alissandro Barroso, de 35 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (16) em um ramal no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A Polícia Civil informou que o caso é investigado como latrocínio (roubo e morte).
O delegado Fábio Silva, da Dehs (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros), disse que o GPS da motocicleta da vítima indicou todo o trajeto percorrido por Alissandro antes de ser encontrado morto. “Pelo que está caracterizado, foi um latrocínio. O mototáxi pegou uma corrida para essa área do Tarumã e, a partir do rastreamento do GPS, conseguimos verificar o percurso. O corpo foi encontrado com duas facadas, e a moto já foi localizada em outro ponto”, disse Fábio Silva.
Segundo o delegado, colegas do mototaxistas auxiliaram nas buscas após perceberem que Alissandro não havia concluído uma corrida iniciada no fim da tarde de quarta-feira (15). “Eles são um grupo muito unido. Sempre informam quando pegam um passageiro e quando finalizam a corrida. Como ele não deu retorno, começaram uma varredura pela cidade usando o localizador até que encontraram o corpo nesse ramal”, relatou.
Fábio Silva disse que o celular, documentos e outros pertences de Alissandro foram levados.
O (IML) Instituto Médico Legal apontou como causa da morte anemia aguda traumática decorrente de lesões de grandes vasos cervicais provocadas por ferimentos perfurocortantes.