Sarah Tinoco Araújo, esposa do secretário bolsonarista de Itumbiara, Thales Machado, tem sido massacrada nas redes após o assassinato do filho. A onda de ataques surgiu após boatos de que ele atirou contra as duas crianças por uma traição.
Em uma carta publicada pelo bolsonarista momentos antes do crime, ele alegava ter sido vítima de uma infidelidade, o que, segundo ele, o levou a cometer o ato bárbaro, descrevendo-se “no limite do improvável”.
Antes de cometer o crime, o secretário também pediu desculpas à esposa e afirmou que desejava “verdade e respeito” que, segundo ele, não foram retribuídos. A esposa do secretário foi vítima de uma acusação pública nas redes sociais, em que muitas pessoas sugeriram que ela teria “causado” os assassinatos.
A esposa de Thales é filha do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. Alguns extremistas foram até o perfil dele dizer que a mulher deveria ser assassinada. “O desgraçado devia ter matado ela, e não os filhos”, escreveu um usuário.
Outro chamou a filha do prefeito de “puta” e disse que ele deveria ensiná-la “a ter caráter”. Veja as publicações:
Outros perfis têm elogiado o assassino, dizendo que ele foi um “homem de muita honra”. “Não permitiu que os meninos vivessem com o rótulo de ‘filhos da puta’. Muita coragem”, escreveu um usuário.
Thales atirou contra os dois filhos antes de tirar a própria vida. O mais velho, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto o mais novo, de 8, passou por uma cirurgia e segue internado a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Mesmo após a tragédia, alguns perfis de extrema-direita no X têm atacado a mulher e até defendido a criminalização do adultério. Veja a repercussão:












