A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e com o auxílio do Sistema Paredão, prendeu em flagrante Jenny Stephanie Mariano Arante, 30, pelo crime de furto qualificado mediante fraude. A mulher atraía homens em via pública para furtar seus pertences.
Segundo o delegado Rafael Allemand, titular do 23º DIP, Jenny foi presa na quarta-feira (15/10) após diligências realizadas na capital. Ela alugava carros de luxo e circulava pelas ruas de Manaus abordando homens.
“Ela parava o veículo em frente às residências, iniciava conversas e ganhava a confiança das vítimas. Em seguida, os convencia a entrar no carro e manter relações sexuais. Depois, eles percebiam que haviam sido furtados”, explicou o delegado.
Uma das vítimas reconheceu o carro e procurou a delegacia.
“O homem contou que caminhava pelo bairro Parque 10 de Novembro, na zona centro-sul, quando viu o mesmo carro usado pela autora dias antes. Na ocasião, ele teve R$ 2 mil em espécie e um cordão de alto valor levados por ela”, relatou Allemand.
Com apoio do Sistema Paredão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os policiais identificaram o veículo trafegando pela ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro), em direção ao distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba (a 27 km de Manaus).
“Acionamos a polícia local, que interceptou o carro. Foram encontrados cerca de R$ 400 em espécie, e o cordão furtado foi recuperado com terceiros”, informou o delegado.
Jenny foi presa em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça. Ela responderá por furto qualificado mediante fraude.