Uma mulher, de 80 anos, vestida de freira, foi flagrada por câmeras de segurança abandonando uma mala com um corpo em alto grau de decomposição na rua. Os restos mortais são de uma mulher de aproximadamente 60 anos que teria morrido há cerca de um ano. O corpo foi encontrado por um catador de lixo na última segunda-feira (08). O caso aconteceu em Santiago, no Chile.
Em seu depoimento à polícia, Lorenza Ramírez admitiu ter abandonado o corpo da mulher, identificada como Erica Fernández. Ela relatou que a vítima morreu em abril de 2023 e que as duas mantinham um relacionamento amoroso. Além disso, Lorenza afirmou que as duas fizeram um pacto, onde concordaram que, caso uma delas viesse a falecer, a outra não informaria a ninguém.
A suspeita também relatou que decidiu manter o corpo em casa “pelo amor que tinha por ela” e que ambas haviam se comprometido a cuidar uma da outra até o último dia.
O Departamento de Criminalística do Chile alegou que não existiam lesões traumáticas visíveis no corpo, mas a causa da morte será investigada. Ainda segundo a polícia, Lorenza Ramírez tem três filhos, um deles seria uma freira que passou a cuidar da mãe após sinais de “distúrbios” psicológicos.