O retorno de Neymar como titular do Santos terminou de forma frustrante nesta quarta-feira (16). O atacante deixou o gramado da Vila Belmiro aos 32 minutos do primeiro tempo após sentir uma lesão na coxa esquerda durante a partida contra o Atlético-MG, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Visivelmente emocionado, Neymar chorou ao sair de campo, sendo aplaudido pela torcida. A lesão aconteceu logo após o primeiro gol do Santos, marcado por Zé Ivaldo. O camisa 10 ainda tentou permanecer em campo por alguns minutos, mas foi substituído por Rollheiser logo depois.
O problema físico na coxa esquerda de Neymar não é inédito. Ele já havia sentido dores no mesmo local em 2 de março, na partida contra o Red Bull Bragantino, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A lesão o tirou da semifinal contra o Corinthians e também dos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia e Argentina.
Na última rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, Neymar voltou a atuar pelo Santos, entrando no segundo tempo no Maracanã. No entanto, a nova lesão acende um alerta no departamento médico do clube.