Operação mira grupo envolvido em tráfico e lavagem de dinheiro no AM

Um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi alvo da segunda fase da Operação Renorcrim, nesta terça-feira (29), no Amazonas. A ação resultou no cumprimento de diversos mandados de prisão e de busca e apreensão, além do sequestro de bens e do bloqueio de contas bancárias. O prejuízo ao crime organizado está avaliado em R$ 54 milhões.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a ação resultou no cumprimento de diversos mandados de prisão e de busca e apreensão dos investigados, entre eles ao menos um policial militar, tiveram as contas bancárias bloqueadas e foram alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Durante a operação foram apreendidas armas de fogo, munições e dezenas de veículos — alguns deles de luxo. Além do Amazonas, a ofensiva foi realizada nos estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo. O grupo criminoso possui envolvimento com o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.

A Operação Renorcrim é uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento às Organizações Criminosas, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi). A primeira fase da operação ocorreu em 2024.

 

Artigo anteriorJustiça nega pedido de absolvição de acusada de matar personal trainer em acidente em Manaus
Próximo artigoAdolescente abusa sexualmente da própria irmã de 8 anos e é apreendido em Manaus