Na manhã desta quarta-feira (7), uma criança de três anos morreu, após ser espancada pelo pai na zona rural de Presidente Figueiredo, no Amazonas. O menino vinha sofrendo agressões desde que os pais se separaram e a criança passou a morar com o genitor.
De acordo com informações da polícia, o menino chegou a ser encaminhado para a capital, Manaus, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Testemunhas contaram à polícia que a criança passou a sofrer maus tratos desde que chegou. O menino e outros três irmãos dele, duas meninas e outro menino, passaram a morar com o pai em março deste ano. A vítima era o mais novo entre os irmãos.
Na terça-feira (6), o suspeito voltou a agredir o menino e bateu nos pés da criança com um pedaço de madeira. Após a agressão, o menino ficou com os pés inchados, chorou e vomitou.
Segundo a polícia, quando o suspeito percebeu que a criança não reagia, levou o menino para o posto de saúde da comunidade. No local, os profissionais de saúde do município notaram hematomas no corpo do menino e o enviaram para Manaus, onde morreu na manhã desta quarta-feira (7).
A equipe de saúde da capital, ao perceber vários hematomas no corpo da criança, principalmente na cabeça, mãos e coxas, acionou o Conselho Tutelar de Presidente Figueiredo e a polícia local.
O homem foi preso em flagrante e está na 37ª Delegacia de Presidente Figueiredo.