Um policial armado invadiu o Aeroporto de Fortaleza, por volta das 5h30min desta quinta-feira, 3, e ameaçou funcionários do local. A área de check-in para embarque doméstico ficou temporariamente fechada, mas voltou ao funcionamento ainda durante a manhã, por volta das 6 horas. O homem estaria em surto.
O homem de 32 anos é cearense, mas lotado na Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN).
Conforme testemunhas, ele chegou ao andar de cima do Aeroporto em um carro, em alta velocidade, deixando inclusive marcas de pneu no chão.
Depois de sair do carro, ele entrou pelo andar de cima do Aeroporto, passou pelo portão 6 até chegar ao andar de baixo, no portão 2, área de check-in para embarque doméstico.
As negociações para tirar o homem da área de check-in começaram por volta das 5h40. A Polícia Militar foi acionada, e os funcionários foram retirados da área de embarque pelos agentes da segurança.
Após negociação, o homem foi retirado do Aeroporto e encaminhado à Delegacia do Aeroporto.
Em nota, a Fraport, administradora do Aeroporto, informou que a área de segurança identificou um homem armado, em aparente surto psicótico, nas áreas públicas do terminal.
“Os acionamentos foram realizados, e a Polícia Militar do Ceará conduziu o homem à delegacia da Polícia Civil. O local ficou isolado das 5h50min às 6 horas”, destaca.
De acordo com a Fraport, não houve impacto nas operações aeroportuárias e o Aeroporto está funcionando normalmente.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para a ocorrência envolvendo o policial civil do RN, que estava armado e ameaçando atirar caso alguém se aproximasse.
Na nota, a SSPDS destacou que após conversa com equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) ele se entregou. “Ele é cearense e estava sendo procurado por familiares”, apontou.
Até por volta das 10h30min, a ocorrência ainda estava em andamento.
Ver essa foto no Instagram