O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) voltou atrás e disse que precisa de mais tempo para decidir sobre sua candidatura para a prefeitura de Manaus.
A afirmação foi dada pelo senador Plínio Valério, presidente estadual do PSDB, após o encontro com Amom na tarde desta quinta-feira (11).
Segundo o senador, Amom expressou a necessidade de mais reflexão antes de tomar uma decisão definitiva.
A aliança entre PSDB e Cidadania, formada na última eleição, estabelece a obrigação de caminharem juntos este ano, de acordo com a legislação.
Plínio Valério, ao comentar sobre a situação, destacou a importância de Amom refletir, mas também ressaltou a responsabilidade de manter o compromisso quando se está no campo de batalha político.
O senador informou que Amom deve convocar uma coletiva de imprensa no início de fevereiro para anunciar oficialmente sua decisão sobre a candidatura.
Plínio Valério expressou a expectativa de que, após ponderação, Amom aceite a candidatura, algo esperado por Plinio desde o ano passado, quando Amon afirmou que seria o candidato à prefeitura de Manaus em 2024.
No entanto, próximo à virada do ano, surpreendeu ao declarar em um vídeo nas redes sociais que, naquele momento, não seria candidato, optando por continuar com seu mandato legislativo.
Após diversas reações, algumas delas negativas, Amom utilizou novamente as redes sociais para esclarecer que havia sido mal compreendido.