O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Hospital Sírio Libanês, em Brasília, por volta das 8h desta sexta-feira (29), onde será submetido a uma cirurgia no quadril para corrigir uma artrose.
O presidente já vem sofrendo há meses com dores no quadril e a cirurgia consiste em colocar uma prótese no fêmur. Lula já havia feito uma intervenção em julho para amenizar as dores provocadas pela artrose.
Não há informações sobre o horário exato do procedimento e a duração da cirurgia. Somente no final da tarde desta sexta que o Palácio do Planalto organizará uma coletiva para falar sobre o procedimento e repassar informações sobre o estado de saúde de Lula.
Lula deverá ficar de quatro a seis semanas sem poder realizar viagens e deve retornar as agendas internacionais apenas em novembro, quando deve embarcar para os Emirados Árabes Unidos para participar da COP28. Depois Lula tem viagem marcada para Alemanha.
Quanto ao retorno às atividades, ele deve despachar do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, nos próximos dias.
Agência Brasil