Um professor de muay thai e um amigo dele, de 18 e 19 anos de idade, foram presos nesta tera-feira (23), por suspeita de aplicar o golpe do falso Pix em uma loja de suplementos em Sobral, no interior do Ceará. Eles foram autuados por estelionato.
Conforme a Polícia Civil, a dupla entrou em contato com o estabelecimento através de aplicativo de mensagem, comprou mais de R$ 2 mil em produtos, mandou o comprovante do suposto pagamento que teria sido feito por Pix e recebeu o material.
Ao consultar a transferência, o responsável pela loja percebeu que o comprovante enviado pelos suspeitos era falso e denunciou o caso a polícia. Há a suspeita de que os homens já teriam aplicado o mesmo golpe em outra ocasião.
Durante a investigações, os agentes da Delegacia Municipal de Sobral identificaram os dois suspeitos, que foram localizados no Centro do município.
Os policiais apreenderam com os homens diversos materiais, incluindo 43 barras de proteína, além de 73 produtos como suplementos alimentares, em potes e sachês, garrafas, além de três aparelhos celulares.
A polícia segue com as investigações com o objetivo de identificar se houve participação dos suspeitos em outras práticas ilícitas na região, bem como se houve atuação de outros indivíduos na ação criminosa.
A dupla passou por Audiência de Custódia nesta quarta-feira (24) e teve a liberdade provisória concedida.
Na decisão, o juiz de Direito que analisou o caso decidiu impor medidas cautelares aos dois homens, entre essas medidas:
- pagamento de fiança no valor de R$ 750, para cada um dos autuados e
- proibição de ausentar-se da Comarca onde reside por mais de 10 dias até o fim do processo, salvo mediante prévia autorização da Justiça.