Professor é confundido com criminoso, tem a casa invadida e é assassinado no Ceará

Um professor teve a residência invadida e foi assassinado a tiros ao ser confundido por bandidos na madrugada desta terça-feira (12), na cidade de Itatira, a 214 km de Fortaleza. Mardonio dos Santos Sousa tinha 28 anos, era professor e deixa a mulher e um filho.

Segundo relatos de familiares, o professor estava em casa com a companheira quando homens armados e encapuzados que se diziam policiais entraram e dispararam vários tiros.

Familiares relataram ainda que, após os tiros, os criminosos pediram o documento do docente, eles viram e disseram que tinham matado a pessoa errada. Os criminosos ainda foram para uma casa vizinha, mas fugiram em seguida.

A Polícia Militar foi chamada e fez buscas na região, mas ninguém foi preso. Mardonio era professor de matemática e não possuía antecedentes criminais.

O crime é investigado pela Delegacia Regional de Canindé. A morte do professor gerou comoção por parte de familiares e amigos da rede municipal de ensino da cidade.

Em nota, a prefeitura de Itatira lamentou o falecimento do professor. “Que sua dedicação e contribuição para a educação do nosso município nunca sejam esquecidas. Nossos sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de luto”.

 

Artigo anteriorURGENTE: CCJ do Senado aprova PEC que criminaliza porte e posse de qualquer quantidade de drogas
Próximo artigoRedução de mortes violentas no Amazonas superou a média nacional em 2023