André dos Santos Cardoso, Daniel Braga da Silva, Isaac Freitas da Silva e Keven William Mota Soares foram presos nesta terça-feira (7), suspeitos de praticar diversos furtos de armas de fogo que estavam dentro de veículos em várias áreas da cidade. O grupo utilizava a ferramenta conhecida como ‘Chapolin’ para acessar os automóveis.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada no furto de armas pertencentes a agentes de segurança pública e atiradores desportivos. Para cometer os crimes, utilizavam dispositivos eletrônicos que impedem o travamento das portas dos veículos.
As investigações revelaram que André dos Santos Cardoso, funcionário de uma loja de armas da capital, seria o responsável por coletar informações sobre os veículos utilizados pelas vítimas. A quadrilha monitorava a rotina dos alvos por vários dias antes de agir.
Keven William Mota Soares e Isaac Freitas da Silva já haviam sido presos anteriormente por associação criminosa e roubo majorado, enquanto Daniel Braga da Silva tinha histórico de prisão por furto.
Os acusados responderão pelos crimes de associação criminosa, porte de arma de fogo de uso restrito, receptação e furto qualificado. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados para audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.