Quatro pessoas seguem internadas após serem atingidas por raio em ato de Nikolas

Pelo menos quatro pessoas seguem internadas no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após serem atingidas por um raio na tarde de domingo (25) durante a manifestação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) informou que 27 pessoas deram entrada no HBDF por causa do incidente. Desse total, 22 já receberam alta e houve uma evasão.

“Na manhã desta segunda-feira (26/01), restaram apenas quatro pacientes em observação, podendo receber alta médica a qualquer momento”, afirmou o órgão.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, outras 11 pessoas foram enviadas ao Hospital Regional da Asa Norte, mas ainda não há atualizações por parte da instituição

O estado de saúde e identidade dos pacientes, no entanto, não foi informado por restrição da Lei Geral de Proteção de Dados.

Um vídeo mostra o momento em que um raio atingiu a Praça do Cruzeiro, em Brasília, na tarde deste domingo (25). O local foi ponto de encontro de manifestantes que acompanhavam um ato do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Ao todo, segundo o Corpo de Bombeiros, 30 pessoas ficaram feridas por causa da queda do raio, sendo oito em estado médio ou grave.

As imagens mostram manifestantes com capas e guarda-chuvas durante o temporal que atingiu a capital federal. Enquanto aguardavam a chegada do parlamentar, a descarga elétrica atingiu a área. Nas imagens, também é possível ver um manifestante caído no chão, atrás do gradil, logo após a queda do raio.

Artigo anteriorMotorista de aplicativo tem dedo amputado após ataque a terçadadas de passageiro em Manaus
Próximo artigoDefesa Civil emite alerta severo de chuvas para Manaus nesta segunda-feira, 26