Quiosques são atingidos por incêndio na orla do Amarelinho, no Educandos

Um incêndio atingiu dois quiosques de comercialização de alimentos e bebidas na orla do Amarelinho, bairro Educandos, zona Sul de Manaus, na tarde da sexta-feira (2). Segundo informações da Prefeitura de Manaus, ambos os estabelecimentos estavam regularizados e autorizados a funcionar. Um dos quiosques foi completamente destruído, enquanto o outro sofreu danos internos e externos, o que compromete temporariamente seu funcionamento. Não houve registro de feridos.

Logo após o início das chamas, os próprios permissionários acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Simultaneamente, equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) foram mobilizadas para acompanhar o caso e prestar apoio no local.

A Prefeitura informou que criou uma força-tarefa emergencial para garantir suporte imediato aos trabalhadores afetados. A ação conjunta envolve a Semacc, a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e outros órgãos.

A primeira medida anunciada foi a realocação dos permissionários para um espaço provisório e seguro, na própria orla do Amarelinho, até que os reparos sejam concluídos e o funcionamento regular possa ser retomado.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelos órgãos competentes.

Artigo anteriorEUA vão manter petróleo apreendido em navios perto da Venezuela, diz Trump
Próximo artigoPolícia resgata mulher mantida em cárcere privado e apreende arsenal no AM