Na madrugada desta terça-feira, 9, policiais da Rocam finalizaram uma negociação com um assaltante que fazia um homem de refém, na Rua Tabatinga, no bairro do Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. A vitima ficou por várias horas com revólver apontado na cabeça.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 21h30 da noite de segunda-feira, 8, no Mercadinho e Açougue J&S. Dois criminosos chegaram ao local e renderam clientes e funcionários.
Equipes de policias militares da Rocam e da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados, e após cercarem o mercadinho deram início à negociação com o assaltante, que manteve o refém sobe a mira da arma de fogo durante horas.
Por volta de 1h da madrugada o assaltante finalmente se rendeu, após cansativa negociação com um oficial das Rondas Ostensivas Cândido Mariano e foi levado para o 14º Distrito integrado de Polícia (DIP).
O outro assaltante, após populares reagiram, subiu na motocicleta e conseguiu fugir. O bandido fez o refém no andar de cima da mesma residência onde funciona o mercadinho.
O refém que estava bastante abalado mas agradeceu a Rocam pela sua libertação, depois de ficar com arma na cabeça por mais de 3h, foi levado ao hospital para atendimento médico.
O criminoso foi autuado em flagrante delito por tentativa de roubo majorado e crime contra a liberdade pessoal.
VEJA O VÍDEO: