Sargento da PM é suspeito de agredir investigadora da Polícia Civil durante invasão a condomínio em Manaus

Um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) é suspeito de agredir uma investigadora da Polícia Civil (PC-AM) na tarde desta quarta-feira (7), após invadir irregularmente um condomínio localizado na Avenida Humberto Calderaro, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

A entrada do policial no local foi registrada por câmeras de segurança do condomínio. No vídeo, é possível ver o momento em que o sargento, que estava à paisana, aproveita a abertura do portão de veículos para acessar o interior do residencial, sem autorização.

De acordo com testemunhas, o homem teria ido ao local para tratar de assuntos pessoais, mas não possuía permissão para entrar no imóvel. Diante da situação, a investigadora foi acionada por moradores e, ao tentar convencer o sargento a se retirar pacificamente, acabou sendo agredida.

Segundo relato da policial, ela se identificou como agente da Polícia Civil e solicitou que o sargento deixasse o local. No entanto, ele teria se recusado e, ao se levantar, esticou o braço de forma brusca, atingindo o rosto da investigadora.

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ambos os envolvidos prestaram depoimento ainda na noite de quarta-feira. A vítima foi encaminhada para realização de exame de corpo de delito.

O delegado Bruno Fraga, que acompanha o caso, afirmou que o episódio não representa um conflito entre instituições, mas sim um caso isolado que será apurado de acordo com os trâmites legais. A Polícia Civil do Amazonas segue com a investigação para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.

Veja o vídeo da invasão:

Artigo anteriorCampanha de vacinação contra influenza segue até 31 de julho no AM
Próximo artigoManaus adere ao ‘Maio Amarelo’ com mais de 30 ações de conscientização sobre o trânsito