Servidora acusa presidente do Sinpol-AM de assédio e agressão em Manaus

Manaus- Drucila Moraes, funcionária vinculada ao Sindicato dos Policiais Civis do Amazonas (Sinpol-AM), denunciou o presidente do sindicato, Jaime Lopes, por suposto assédio moral, ameaças, intimidação e agressão no ambiente de trabalho, em Manaus. O caso também foi denunciado pela deputada estadual Alessandra Campelo, presidente da Procuradoria Especial da  Mulher da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

A servidora relata perseguição, ofensas verbais e situações de constrangimento diante de outros colaboradores. Segundo Drucila, Jaime teria se exaltado, feito acusações sem provas, proferido ameaças e tentado intimidá-la verbalmente. Durante a discussão, ele teria arremessado um objeto contra a mesa, que se quebrou e acabou atingindo a mão dela, causando ferimentos.

Alessandra Campelo gravou um vídeo em defesa da servidora e afirmou que ela está “completamente abalada psicologicamente” após o episódio. No registro, a deputada classificou o caso como uma sucessão de violências.

A parlamentar também relembrou o histórico de episódios violentos atribuídos a Jaime Lopes e criticou o fato de ele continuar na presidência do sindicato. Campelo recordou ainda que já havia denunciado o dirigente anteriormente e afirmou que o impediu de utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Por fim, a deputada declarou que fará novas representações aos órgãos competentes contra Jaime Lopes e cobrou providências efetivas em relação ao caso.

D24h

Artigo anteriorCeará Sem Fome conquista 1º lugar na categoria de Boas Práticas do Prêmio Brasil Sem Fome
Próximo artigoTrio é detido no bairro Compensa durante ação da Rocam