Uma mulher suspeita de lavar dinheiro do tráfico de drogas com rifas ilegais na internet foi presa em uma casa de luxo na cidade do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (5).
A captura da suspeita foi resultado da operação “Falsas Promessas”, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, que levou a prisão também o influenciador baiano Ramhon Dias e o rifeiro José Roberto, o Nanam Premiações, na cidade de Salvador.
As investigações da polícia baiana apontaram que um grupo criminoso estaria realizando movimentações financeiras ilícitas e tinham atuações nos estados da Bahia, Goiás, Ceará e Espírito Santo. Os suspeitos teriam movimentado cerca de R$ 500 milhões por meio de rifas ilegais.
Ao todo, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão nos quatro estados.
Contra a presa no Ceará constava um mandado de prisão e três mandados de busca e apreensão pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Após a captura, ela foi conduzida para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, a investigada está à disposição da Justiça.
G1