Turista encontrado morto em Jericoacoara fazia gesto de facção do Ceará sem saber

Foto: Reprodução

O adolescente Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, encontrado morto após ficar desaparecido em Jericoacoara, no litoral do Ceará, fazia em fotos um gesto que remetia a uma facção criminosa atuante no estado. Ele, no entanto, natural de Santos, em São Paulo, não sabia da associação entre o gesto e o grupo criminoso, que atua a mais de 3 mil quilômetros de distância de onde mora.

O pai do adolescente, Danilo Martins de Jesus, conta que o rapaz estava em Jericoacoara há uma semana e os dois planejavam retornar para Santos no dia seguinte ao desaparecimento. Ele diz ainda que o gesto em questão foi “com certeza” o motivo do crime, pontuando ainda que o gesto é considerado normal onde moram.

Ele foi encontrado morto na Lagoa do Paraíso em Jijoca de Jericoacoara, na tarde desta quarta-feira (18). O adolescente estava desaparecido desde a madrugada entre segunda-feira (16) e terça-feira (17). A vítima estava de férias com o pai no destino turístico e não foi mais visto após voltar sozinho para o hotel onde estavam hospedados.

Na noite da segunda-feira, o jovem decidiu voltar sozinho ao hotel para recarregar o celular e descansar. Entretanto, ao retornar ao hotel horas depois, Danilo não encontrou o filho e iniciou buscas pela cidade.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, unidade da Polícia Civil responsável pelas investigações do caso. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram acionadas para auxiliar nas buscas. Segundo a SSPDS, imagens de câmeras de segurança serão analisadas para ajudar a elucidar o desaparecimento.

Artigo anteriorJovem é executado com 10 tiros em campo de futebol em Manaus
Próximo artigoLula reúne ministros em meio à análise do pacote de corte de gastos