Policiais militares foram acionados no final da manhã desta segunda-feira (2) para conter um arrastão. Dois assaltantes foram presos após invadir um estabelecimento comercial e um apartamento, onde fizeram reféns, membros de uma família. O caso aconteceu na Avenida Fábio Lucena, bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus.
Testemunhas contaram que por volta das 11h40 os dois criminosos saíram pelas ruas rendendo os transeuntes e roubando celulares, até invadirem o mercadinho.
A polícia agiu rapidamente e fechou o cerco para os criminosos, que iam ser presos em flagrante delito. No entanto, ambos os assaltantes invadiram um apartamento na Rua Fábio Lucena, e fizeram mãe, dois filhos e uma tia de reféns.
Outras equipes de apoio foram acionadas e após negociada a rendição dos dois assaltantes a polícia precisou de reforços para evitar que fossem espancados pela multidão de populares.
Com os assaltantes foram encontrados uma quantia em dinheiro, vários telefones celulares e quatro potes de “Nutella”, roubados no mercadinho assaltado antes de serem presos.
A dupla foi autuada em flagrante delito e conduzidos ao Fórum Henoch Reis, para audiência de custódia e colocados à disposição da Justiça do Amazonas.