VÍDEO: mãe é presa por estupro de filhas e favorecer a prostituição em Manaus

Presa em Manaus, na manhã desta sexta-feira (11), a mãe de duas meninas, uma de 11 anos, e outra de 14 anos, por estupro e favorecimento a prostituição praticados contra as filhas. O suspeito, um homem de 56 anos, está sendo procurado.

O suspeito pelo crime é um ex-cunhado da mãe das meninas. Ele foi apontado por uma das vítimas, a adolescente de 14 anos que procurou a delegacia acompanhada de um tio para registrar ocorrência sobre o crime. De acordo com a delegada Joyce Coelho da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a vítima relatou que a irmã de 11 anos estava internada com sangramentos por conta do estupro.

A delegada disse ainda que quando a criança teve alta hospitalar foi levada até a delegacia e confirmou que havia sido violentada pelo suspeito. No primeiro momento a mãe também confirmou as acusações. No entanto, após o suspeito oferecer R$5 mil reais para a mulher, ela desmentiu as filhas.

“Depois do ocorrido, a mulher de fato desmentiu a primeira versão das meninas e disse que elas haviam se confundido. Depois os dois mudaram de endereço’.

“Nós pedimos a prisão preventiva dos dois. A mãe foi localizada e o homem está foragido.”

A delegada responsável pelo caso relatou que no celular da genitora foi encontrado vídeos que a mãe gravava da criança. A genitora foi presa, e as meninas foram acolhidas em um abrigo, até que outro familiar possa se responsabilizar pelo cuidado com as meninas.

A mulher irá responder por Favorecimento à Prostituição e omissão pelo crime de estupro de vulnerável.

Veja vídeo da prisão:

Artigo anteriorGoverno do Amazonas entrega unidade de apoio emergencial revitalizada e libera mais de R$ 2,4 milhões para proteção à mulher
Próximo artigoHabitação: governador apresentará critérios para adesão ao programa ‘Amazonas Meu Lar’