‘Vou te matar se você triscar na minha filha’, afirma aluna que foi ameaçada por pai de colega em Manaus

A mãe de uma adolescente denunciou uma suposta ameaça de morte sofrida por sua filha dentro de uma quadra de esportes localizada na rua José Furtuoso, no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus. A denunciante relatou que, na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 17h, sua filha teria sido ameaçada de morte pelo pai de uma colega após um desentendimento entre as duas. Segundo a jovem, o homem teria dito que a mataria caso ela tocasse na filha dele.

Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação, mas, devido à distância, o diálogo entre os dois não foi captado. O homem chega à quadra de esportes por volta das 17h01, acompanhado de uma criança, enquanto acontecia uma festa de aniversário. Ele abraça um garoto que vai ao seu encontro, e os três seguem pelo corredor.

Em seguida, o homem se abaixa próximo a uma adolescente (de camiseta laranja), que seria sua filha, enquanto ela explica a situação do desentendimento com a colega. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a filha do homem, de 11 anos, estaria implicando com a outra jovem. Revoltado com a situação, o pai teria se dirigido à jovem (de camiseta branca) para tirar satisfação sobre o ocorrido.

Conforme o relato da criança que foi ameaçada, o homem, de forma descontrolada, se abaixou, ficou cara a cara com a vítima e teria dito que atentaria contra a vida dela caso a jovem fizesse algo contra sua filha. “Se você triscar na minha filha, eu vou te matar”, revelou a jovem durante seu depoimento na delegacia. Após a ameaça, o homem se dirigiu à saída do local. Sua filha, que observou toda a ação, correu possivelmente para encontrar o pai do lado de fora.

A vítima ficou em estado de choque e permaneceu sentada na cadeira onde estava. Ela pegou seu celular e enviou algumas mensagens pedindo socorro à mãe por volta das 17h03, cerca de um minuto após a ameaça. “Ô mãe, socorro! O pai da Ester me ameaçou dizendo que ele ia me matar se eu triscasse nela. Quero ir embora, mãe”, escreveu a adolescente em uma mensagem para sua mãe, momentos após o ocorrido.

Após as ameaças, a mãe levou a jovem à delegacia e formalizou a denúncia por meio de um boletim de ocorrência. O crime se configurou como ameaça, que é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa.

veja o vídeo

 

 

Artigo anteriorBets sem autorização serão suspensas a partir de 1º de outubro
Próximo artigoPiloto que sobreviveu a acidente aéreo relata terror: “o motor apagou no voo”