O governador Wilson Lima inaugurou, nesta terça-feira (16/07), a primeira unidade do projeto Escola da Floresta, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, em São Sebastião do Uatumã a 247 quilômetros de Manaus).
Com investimentos em torno de R$ 5 milhões, a Escola Estadual da Floresta (EEF) “José Loureiro da Silva” tem capacidade para 200 alunos, sendo 100 em tempo integral e 100 no turno noturno.
Segundo Wilson Lima, por onde tem andado, chefes de estado de vários países perguntam que tipo de ajuda ele precisa para proteger a Amazônia.
“Respondo sempre que o que precisamos é proteger quem protege a floresta. E não existe ninguém mais interessando em proteger a floresta que o nosso povo”, disse o governador.
Wilson disse que, no início da semana, recebeu seis embaixadores asiáticos que lhe fizeram a mesma pergunta e ele deu a mesma resposta que é preciso “proteger quem protege a floresta”.
“Não existe trabalho de preservação mais importante que esse. Temos que proteger o cidadão dando água potável, escola, saúde, educação. o básico para uma vida digna. Ninguém nesse planeta está mais interessado em proteger a floresta do que nós”, disse o governador no discurso de inauguração da Escola da Floresta, um projeto de educação diferenciada que vai reescrever o futuro aos povos da floresta, que não precisarão mais viajar para Manaus em busca de educação e conhecimento.
“Estamos fazendo parte de um ato histórico. Não falo de estrutura mas do legado que vai ficar para a comunidade do Uatumã”, garantiu o governador.