Uma mãe e sua filha de apenas 1 ano viveram momentos de desespero após caírem em um buraco com cerca de 4 metros de profundidade, no bairro Presidente Vargas — conhecido como “Matinha” — na zona Sul de Manaus.
O incidente ocorreu enquanto a criança brincava em uma área coberta por vegetação. Segundo a mãe, o buraco estava camuflado pelo mato e se abriu de forma repentina, fazendo com que a menina desaparecesse no vão. Sem hesitar, a mulher pulou atrás para salvá-la.
“Foi tudo muito rápido, questão de segundos. Eu estava a uns três metros de distância. Quando vi ela caindo, corri, mas ela já estava sendo engolida pelo buraco. Comecei a cavar pelos lados para conseguir entrar, era muito estreito”, contou a mãe
Com a ajuda de moradores, a mulher conseguiu empurrar a filha para fora, mas não conseguiu sair sozinha. Vizinhos improvisaram uma rede para resgatá-la. Apesar do susto, a criança saiu ilesa.
“Eu me machuquei no braço, cortei o pé e as pernas, mas minha filha não teve nem um arranhão. Foi um livramento, mas foi desesperador”, disse emocionada.
Após o ocorrido, moradores da área improvisaram uma barreira no local para evitar novos acidentes. O buraco estava completamente coberto pela vegetação, o que o tornava invisível a quem passava.
veja o vídeo: