“Apontou na minha cabeça”: vítima acusa Alex Braga de estupro e diz que ele estava armado

Em entrevista ao programa Manhã de Notícias, da Tv Tirantes, uma mulher que trabalhou como babá na casa de Alex Braga acusa o jornalista de estupro, alegando que ele usou uma arma para ameaçá-la e cometer ato sexual, além de ele ter coagido ela a praticar o aborto. A vítima, contratada em março de 2023 pela esposa de Braga para cuidar do bebê do casal, revelou momentos de terror e abuso enquanto estava na residência.

Segundo ela, a convivência inicial era pacífica, mas tudo mudou após um incidente ocorrido quando a esposa de Alex estava na maternidade. A vítima relatou que, ao retornar do hospital e se trancar em um quarto, foi surpreendida pela agressividade de Alex, que aparentava estar sob o efeito de álcool e drogas.

“Ele começou a me xingar e bater na porta, visivelmente alterado. Eu estava sozinha com ele em casa, e a esposa dele ainda estava na maternidade. Foi quando ele veio para cima de mim, só de cueca, com uma arma.”

Desesperada, a vítima descreveu que tentou manter a calma, mas a presença constante da arma intimidava e deixava a situação ainda mais perigosa.

“Ele usava a arma na cintura dentro de casa o tempo todo. Quando ia comer, colocava em cima da mesa. Isso intimidava todos na casa.”

Ela conta que, no ápice do episódio, Alex teria apontado a arma para sua cabeça antes de cometer o ato de violência sexual.

“Nesse momento, ele subiu e começou a bater na porta, a me xingar, começou a passar muitas coisa na minha cabeça, que ele poderia invadir, dá um tiro na fechadura e abri a porta. Ele veio com tudo para cima de mim, colocou a arma perto da minha cabeça e foi quando praticou o ato.”, disse a vítima.

Meses depois, atormentada pelo trauma e preocupada com a segurança de uma outra babá e também após o aborto que Alex Braga teria lhe obrigado a fazer, a vítima decidiu denunciar. A situação, contudo, se complicou. Ela relatou que ao falar para a esposa de Alex sobre o abuso, houve uma discussão acalorada dentro do carro em movimento. A vítima afirmou que precisou acionar o freio de mão e sair correndo para interromper a discussão.

Aborto

Um áudio do jornalista Alex Braga está circulando nas redes sociais referente a uma acusação de estupro e proposta de aborto contra uma jovem do interior.

Segundo o relato, Alex Braga teria abusado sexualmente da jovem e, em seguida, sugerido um aborto para encobrir o crime. A denúncia gerou grande repercussão e mobilizou autoridades. Após as revelações, o jornalista foi denunciado, mas encontra-se desaparecido, sendo agora procurado pela polícia, com prisão iminente.

No áudio, é possível ouvir o jornalista sendo enfático em relação a importância do uso de “remédio”, pois isso iria “salvar seu casamento”. Além dessa afirmação, Alex Braga faz algumas menções a algo que teria acontecido entre os dois e em um momento ele chega a pedir desculpas se teria forçado a mulher “a fazer algo”, mas apesar das desculpas, Alex Braga finaliza o áudio dizendo que a vítima “estava querendo”. O áudio será analisado nas investigações que está em andamento.

“Toma logo a porr* desse remédio, tu vai f*der meu casamento (2x), tô falando com o médico aqui e falou que você pode tomar sem problema, tu não vai morrer e nem nada tá? Depois a gente vai conversar o que rolou entre a gente tá? Peço desculpa se te forcei alguma coisa, mas… Tu também tava querendo, tá! Por favor toma esse remédio depois a gente conversa.”, disse Alex Braga no primeiro áudio para vítima.

“Atende meu telefone, por favor cara, peço desculpa aí se eu fui meio rude contigo, mas preciso que você tome esse remédio que eu te indiquei aí, manda teu pix que eu vou pagar tudo, tá bom? Tá mas você não pode está grávida, porque isso vai lascar meu casamento e da sua prima“, finalizou Alex Braga no segundo áudio em tom de desespero para vítima.

Portal Tucumã

Artigo anteriorCadáver é encontrado carbonizado em ramal na Zona Oeste de Manaus
Próximo artigoVÍDEO: carro é atingido por caminhão em avenida de Manaus