Uma criança foi atacada por um cão da raça Pitbull em um condomínio no bairro Ponta Verde, em Maceió. A vítima, que reside no segundo andar do prédio, foi mordida no braço e precisou receber atendimento médico.
A câmera de segurança instalada no quinto andar do prédio, registrou o momento em que os tutores do Pitbull chegam ao apartamento. Ao abrirem a porta, o cão escapa pela porta, corre pelo corredor e ataca a criança que aguardava o elevador. Os moradores tentaram conter o animal, mas o menino foi mordido pelo cão.
De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar: “Ele [o menino] estava brincando com os amigos no prédio e resolveu ir para o apartamento dele beber água, só que errou o andar. Ele mora no segundo e parou no quinto. Aí foi esperar o elevador. Aí, quando o pessoal chegou em casa e abriu a porta, o cachorro correu e o atacou.”
O Pitbull em questão é descrito como um animal de grande ou médio porte, que tem gerado preocupações entre os moradores. Segundo a mesma fonte: “Já houve reclamação dos moradores, porque no regimento interno consta que só pode animal de pequeno porte. Ele já aterroriza todos aqui no prédio. É um animal mal encarado, que coloca medo na gente. Quando sai para passear, sai sem focinheira pelo Vera Arruda. Os donos dizem que ele é manso, mas na verdade é um monstro.”
A criança foi levada a um hospital particular na noite do incidente e passou por sutura nos ferimentos causados pela mordida. No entanto, ela retornou ao médico nesta sexta-feira para novos exames, pois há preocupações de que tenha sofrido lesões mais graves devido à profundidade do corte. A moradora afirmou: “Ela reclama de dor, o ferimento ficou muito inchado.”
Até o momento, o síndico do condomínio não havia se manifestado a respeito do caso. O espaço está aberto para manifestações, incluindo a posição dos tutores do Pitbull envolvido no incidente.