Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 11 anos em Manaus

Notícias Policiais – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (04/12), um homem, de 47 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição contra a própria enteada de 11 anos. A prisão ocorreu no bairro São Francisco, no município.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, as diligências tiveram início após a mãe da criança chegar de viagem de Manaus e acionar uma rede de apoio, que já acompanhava a família devido ao histórico de violência doméstica do homem contra ela.

“O padrasto aproveitou-se da ausência da mãe, que estava na capital para o tratamento de hemodiálise da avó, para abusar dessa vítima que foi levada para um quarto da casa e agarrada a força por ele que lhe ofereceu uma quantia de R$ 20 para que ele praticasse os abusos contra ela”, relatou a delegada.

Conforme a delegada, a ação criminosa foi flagrada pelo irmão de sete anos que ameaçou contar para a mãe. Na casa também estavam mais dois irmãos da vítima, sendo que um deles é filho biológico do autor.

“O homem passou a oferecer doces e demais recompensas para que as crianças não contassem nada a genitora. Ele ainda teve tempo de levar essas crianças até um mercadinho da área, mas quando as crianças viram a mãe descendo do ônibus, correram para contar o que havia ocorrido”, declarou.

Em escuta especializada, essa vítima informou que sofria com esses abusos desde os nove anos de idade, dados confirmados por laudo pericial.

“No total, a mulher tem quatro filhos, três do primeiro casamento e um de cinco anos com o suspeito, que já foi preso por violência doméstica”, disse a delegada.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição e ficará à disposição da Justiça.

 

Artigo anterior‘O Mundo Encantado do Natal’ inicia programação no Largo de São Sebastião
Próximo artigoCopa do Mundo 2026: veja os caminhos do Brasil para conquistar o hexa