Um vídeo registrou o momento em que o policial militar de folga, Thiago Cézar de Lima, agrediu sua esposa, Érika Satelis Ferreira de Lima, com cinco socos no rosto e, em seguida, efetuou três tiros contra ela após uma discussão dentro de um carro na Zona Norte de São Paulo. O soldado foi detido em flagrante.
O caso foi categorizado como feminicídio na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte. Thiago foi encaminhado para o Presídio Romão Gomes, da PM, localizado na região. Érika estava casada com Thiago havia apenas seis meses e deixou duas filhas de um relacionamento anterior.
As imagens, capturadas por uma câmera de segurança de uma residência, mostram o veículo estacionado na Rua Bananalzinho, em Perus (SP). Érika abre a porta do motorista, contorna o veículo e abre a porta traseira, onde Thiago está sentado. Ela tenta removê-lo do banco traseiro, mas sem sucesso. Ambos saem do carro e iniciam uma discussão do lado de fora.
Thiago é visto desferindo uma sequência de socos no rosto de Érika. Em seguida, ele atira contra ela. A mulher cambaleia, choca-se com o porta-malas e cai no chão. O soldado entra no carro, acelera, retorna e arrasta a vítima de volta para o veículo.
Veja o vídeo:
O agressor levou a esposa até um hospital próximo, onde infelizmente foi confirmado o óbito dela.
Conforme o relato no boletim de ocorrência, ele confessou ter atirado em sua esposa após uma discussão.
A pistola Glock calibre 40 do policial militar foi apreendida para perícia. A Corregedoria da PM foi acionada para apurar a conduta de Thiago. Ele também responderá criminalmente na Polícia Civil.
O soldado passará por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (4). A Justiça decidirá se Thiago continuará preso ou se responderá o crime em liberdade.