Na quarta-feira (8), cinco criminosos disfarçados de policiais protagonizaram uma tentativa ousada de invasão à casa de um empresário no Ramal do Brasileirinho, zona leste de Manaus. O grupo, vestido com uniformes, coletes e balaclavas, rendeu o filho do empresário durante a ação, que foi registrada por câmeras de segurança.
Os suspeitos chegaram ao local em um carro modelo Polo branco, estacionado na entrada do ramal, e seguiram a pé até a residência. Após invadirem o pátio, renderam o jovem e tentaram acessar a casa, alegando serem policiais. Ao notar a movimentação, o empresário, junto com sua esposa e filha, trancou rapidamente a porta principal.
Sem sucesso, os criminosos tentaram arrombar a entrada, mas foram surpreendidos quando o empresário reagiu, disparando com uma arma de fogo. Um dos tiros atingiu o veículo dos invasores e quase acertou o filho da vítima, que era mantido como refém. Os criminosos revidaram e cercaram a residência, mas fugiram após vizinhos acionarem a Força Tática da Polícia Militar.
O jovem refém reconheceu um dos invasores como um traficante do bairro Alfredo Nascimento, onde a família mantém sua empresa. O grupo fugiu sem levar nada, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM).
veja o vídeo: